E lá se vão 9 anos da foto do canudo!!

 

 

São 14 anos de RH e juro que parece mais!

Identifiquei o amor pelo que faço e ele preenche meus dias de maneira intensa e cheia de propósito.

 

Não comecei tão novinha, como aqueles que saem da escola e já sabem o que querem… até porque, eu já tinha um filho quando terminei o ensino médio.

 

Minha maternidade adolescente, de forma alguma atrapalhou meus sonhos. O negócio é que os “sonhos” aos 17 anos, ficam meio confusos… e cursei 2 anos de Licenciatura em História. Um curso que ainda acho fantástico, mas não tinha nada a ver com a Simone daquela época.

“Quem foi que determinou que temos que escolher a profissão para o resto da vida ao finalizar o ensino médio?

Que experiência temos para definir isso?

As leituras sobre a profissão ou testes vocacionais?

Acho uma imposição brutal da sociedade, mas…”

 

Foi depois de já estar trabalhando com gestão de equipes em 2006, que finalmente enxerguei meu propósito, que foi se desvendando ano a ano dessa experiência com as diversas áreas do RH.

 

trilha foi longa até encontrar o que meu “eu” interior buscava incessantemente. Iniciei no Recrutamento, fui para o Treinamento, entrei na Administração de Pessoal, voltei para o R&S, onde permaneci por alguns anos. Comecei a perceber que, quando trabalhava em consultorias, entrevistava o candidato e ao analisar o currículo, sempre dava dicas para que ele apresentasse um cv melhor ao cliente.

 

Foi aí que meu um estralo: Esse é o meu negócio! Me realizo ajudando as pessoas a conquistar a recolocação que tanto buscam. Por já ter sido a candidata, e ter que criar meu método próprio para recolocação (Programa A VAGA É MINHA), entendo as dificuldades de encontrar o emprego novo. E pelos muuuuuitos anos de Recrutamento e Seleção, criei a visão do recrutador para minimizar as objeções em um processo seletivo.

 

E sabe Propósito? Eu encontrei no meu!

 

Venho aprendendo a cada dia a ser mais HUMANOS do que RECURSOS, e não é tarefa fácil…

Ser RH vai muito além de “tem alguma vaga pra mim?” ou do que “vou te mandar meu CV”! Muitas vezes, ser RH é uma tarefa ingrata, mal falada e sem reconhecimento.

Ajudo em tudo que posso, mas ainda não consigo fazer cair emprego do céu e não dá só para trabalhar de graça, pois também tenho meus boletos para pagar, assim como você! Essa é a realidade de TODO o profissional.

 

Foram anos de perrengue para conseguir me achar de verdade. Para aliar minha vontade de ajudar, com a necessidade de pagar as contas. Até eu entender que as recompensas vem de um trabalho bem feito e com muita entrega… Tive muita vontade de desistir, mudar de área, buscar algo que ganhasse mais…

… mas sentir o sorriso na voz de um aluno que consegue sua recolocação tão esperada, ou realizar uma entrevista e ver pessoas comprometidas, com vontade de crescer, de aprender... isso faz todo trabalho valer a pena!!

Isso me faz muito feliz!

Eu escolhi a profissão certa vou te ajudar a conquistar sua recolocação: Com meus conteúdos na redes, com a consultoria gratuita, que acontece toda terça, ou com algum dos serviços da SC Soluções & Carreiras… Você escolhe o caminho! Eu estou aqui por você!

 

Contar um pouco da minha história, com suas dificuldades e vitórias, é uma pequena homenagem no Dia do Profissional de RH, aos tantos profissionais que buscam humanizar os processos para gerar resultados de desenvolvimento.

Parabéns aos RH’s competentes e dedicados, que cuidam do patrimônio mais importante: AS PESSOAS!

 

Faz sentido para você? Este artigo te motivou ou te impulsionou para seu objetivo? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *